Your address will show here +12 34 56 78

Empreendedores e investidores invadem Aveiro já este mês

by ECO - Economia Online

Portugal precisa de pensar para lá dos grandes centros, para se poder vender enquanto novo hub mundial da inovação, defende organizador do evento.

Aproximar o empreendedorismo do investimento e da indústria é o principal objetivo do The Network, evento que, a 26 e 27 de setembro, reunirá, pela primeira vez, grandes nomes nacionais e internacionais, em São João da Madeira, Aveiro.

“Senti que existia uma janela de oportunidade e percebi que havia uma lacuna na conexão destes pilares da economia”, explica as suas motivações Francisco Costa Leite, mentor do evento.

Este evento quer permitir a ligação entre empreendedores e interessados a alguns dos nomes mais sonantes da economia nacional e internacional, dinamizando oportunidades de negócio. Como oradores, já estão confirmadas figuras como Rolf Schroemgens, líder executivo da Trivago, Paulo Bessa, da empresa líder mundial da indústria da cortiça – a Corticeira Amorim – e Joaquim Borges Gouveia, administrador não executivo da Galp.

Com quatro painéis, o The Network pretende explorar os temas da Indústria 5.0, da importância do financiamento no empreendedorismo, do papel do capital de risco e da private equity, e da afirmação de Portugal enquanto novo hub mundial de inovação.

“Portugal tem de se saber vender enquanto novo hub, mas tem tido a segmentação como obstáculo”, garante Francisco. Escolher Aveiro para casa do seu novo projeto foi, por isso, fácil, confirma. “São João da Madeira é uma cidade com apenas sete quilómetros, mas nesses sete quilómetros há um tecido empresarial extremamente evoluído”, adianta o mentor do evento. O grande número de espaços de coworking e incubação é apontado pelo organizador como indicador dessa fertilidade.

A inscrição para investidores ou empreendedores pode ser feita através do site e custa 35€+IVA e 65€+IVA, respetivamente.

See More