Your address will show here +12 34 56 78

«TheNetwork» debateu inovação e empreendedorismo na indústria

by O Regional

Os desafios da interligação do empreendedorismo e inovação na indústria estiveram em debate na 1.ª edição do «TheNetwork», que se realizou esta semana, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.

Investimento, financiamento, indústria, inovação e empreendedorismo foram alguns dos temas centrais do evento que reuniu empresários e empreendedores na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, nos dias 26 e 27 de Setembro.
Na sessão de abertura, Francisco Leite, promotor do «TheNetwork», explicou que ao optar por realizar este evento em S. João da Madeira pretendeu “descentralizar estas acções de Lisboa e Porto”, apostando num “pequeno concelho mas com enormes potencialidades”, estando inserido numa “região que representa uma grande parcela da economia portuguesa”.
Explicando os objectivos gerais do evento, Francisco Leite deu alguns exemplos de casos de sucesso onde a relação entre startups e indústrias tem dado frutos, em sectores da região, como a cortiça ou o calçado.
Centrando-se no tema «Inovar e Empreender na Indústria: o caminho do Futuro», o evento «TheNetwork» contou com o apoio da Sanjotec e do município de S. João da Madeira, sendo que diversas outras entidades se associaram à 1.ª edição, como a AIDA, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, IEUA, Startup Braga, Amorim Cork Ventures, Beta-i, CEOWorld e ANJE.
O presidente da Câmara, Ricardo Figueiredo, agradeceu a Francisco Leite, por escolher S. João da Madeira, uma “cidade eminentemente industrial”, para promover “um evento com esta relevância”.
Paralelamente à afirmação da indústria dita tradicional sanjoanense, que é hoje “moderna, competitiva e global”, Ricardo Figueiredo destacou a diversificação registada nos últimos anos, no âmbito das indústrias tecnológicas e criativas, no âmbito dos projectos Sanjotec e Oliva Creative Factory, que contribuem para o crescimento das exportações de S. João da Madeira, tendo também impacto no mercado de trabalho.

See More